Abraço entre imigrante e voluntária da Cruz Vermelha em Ceuta emociona internautas
Reprodução/redes sociais
Abraço entre imigrante e voluntária da Cruz Vermelha em Ceuta emociona internautas

O vídeo de um imigrante senegalês, que havia acabado de chegar a nado ao enclave espanhol de Ceuta, abraçando uma voluntária da Cruz Vermelha viralizou na internet e vem emocionando pessoas de todo o mundo. 

Em entrevista ao canal de televisão espanhol RTVE, a voluntária identificada como Luna Reyes disse que "ele estava chorano, eu lhe dei a minha mão e ele me abraçou. Ele agarrou-se a mim. Esse abraço foi um salva-vidas". Veja o vídeo:

A voluntária também informou que não sabe o destino do imigrante e que tem medo de que ela seja dos mais de cinco mil expulsos de Ceuta. "Eu só lhe dei um abraço. Abraçar alguém que pede ajuda é a coisa mais normal do mundo", comentou.

Entre segunda e quinta-feira desta semana, cerca de 8 mil migrantes chegaram ao enclave espanhol de Ceuta, a maioria de origem marroquina. Aproximadamente, 4 mil pessoas foram devolvidas ao território marroquino. Segundo o ministro do Interior da Espanha, Fernando Grande-Marlaska, há a infomração de que 1,5 mil podem ser menores de idade.

"Minha prioridade neste momento é devolver a normalidade a Ceuta. Seus cidadãos e cidadãs devem saber que contam com o apoio absoluto do governo da Espanha", escreveu o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez em uma rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!