Arquibancada desabou durante a celebração do Shavuot, o início de um feriado religioso
Reprodução/redes sociais
Arquibancada desabou durante a celebração do Shavuot, o início de um feriado religioso

A cidade de Giv'at Ze’ev, na Cisjordânia , foi palco de uma  tragédia neste último domingo (16). Uma arquibancada desabou e resultou na morte de duas pessoas e deixou outras 167 feridos em uma sinagoga. Assista o momento do acidente:


De acordo com Magen David Adom (MDA), o serviço de resgate israelense, o templo estava localizado nos arredores de Jerusalém e havia em torno de 650 pessoas no local. A celebração na sinagoga marcava o início do feriado religioso Shavuot.

Entre os falecidos estão um homem de 40 anos de idade e uma criança de 12 anos de idade. Cinco pessoas feridas estão em estado grave.

Foram enviados 65 ambulâncias, 25 veículos equipados com terapia intensiva e dois helicópteros para realizar o atendimento aos envolvidos no acidente .

"Fomos chamados novamente para outro evento em que houve negligência e falta de responsabilidade. Haverá prisões", ressaltou Doron Turgeman, chefe da polícia do distrito de Jerusalém .


O evento funcionava sem autorização e o local não era considerado seguro pelas autoridades. Uma placa em hebraico ressaltava que "por razões de segurança, a entrada no local é proibida."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!