Juiz reformado possui 81 anos de idade e o suspeito teria idade entre 40 a 50 anos
Reprodução/redes sociais
Juiz reformado possui 81 anos de idade e o suspeito teria idade entre 40 a 50 anos

Selwyn Romilly, juiz reformado que possui 81 anos de idade, foi detido por um policiais que suspeitaram que ele fosse um procurado pela Justiça do Canadá . O suspeito seria, no mínimo, 30 anos mais novo. O caso foi considerado como racista .

Enquanto o magistrado fazia uma caminhada na última sexta-feira (14), em um parque em Vancouver , quanso duas viaturas encostaram e cinco policiais abordaram o juíz.

"Disseram que receberam uma queixa sobre alguém com a minha descrição e, antes de eu poder dizer o que quer que seja, disseram-me para pôr as mãos atrás das costas e algemaram-me", declarou Selwyn para a imprensa local. Todos os policiais envolvidos eram brancos.

"Eu não estava armado, eu não tinha nada nas mãos, nem comigo. E é assim... às 9h45, perto de uma praia com imensa gente, está um homem negro... algemado com pessoas a passar. Senti-me muito envergonhado", ressaltou o juiz que foi liberado ao revelar que não era o procurado pelos policiais.


Kennedy Stewart, o autarca de Vancouver, no Canadá , declarou que está "chocado" com o acontecido e pediu desculpas públicas Selwyn através de um comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!