Singapura é o melhor país para se viver na pandemia de Covid-19, diz ranking
Agência Brasil/Fernando Frazão
Singapura é o melhor país para se viver na pandemia de Covid-19, diz ranking

Um ranking da Bloomberg de melhores locais para se viver durante a pandemia de Covid-19 mostrou que Singapura é o melhor local para se viver durante esse período de crise sanitária. O país asiático ultrapassou a Nova Zelândia, que detinha a posição há meses, pela primeira vez.

Para as colocações, a Bloomberg considerou a agilidade de Singapura em vacinar os habitantes e atribuiu parte do sucesso às medidas adotadas pelo governo local. Singapura reduziu a transmissão local para praticamente zero com a limitação de fronteiras e um programa rigoroso de quarentena, diz o estudo.

Atualmente, com um quinto da população vacinada e a propagação do vírus quase zerada, os cidadãos podem retomar atividades normais, que geram aglomerações. A taxa de imunização não é a mais alta do mundo, mas supera a de países com baixa transmissão da doença, como Nova Zelândia e a Austrália.

Os Estados Unidos ficaram com a 17ª colocação, devido ao grande número de vacinas distribuídas. O Reino Unido ficou em 18°, por sua boa taxa de imunização e fechamento de fronteiras.

Veja os 10 primeiros colocados na sequência:

  1. Singapura
  2. Nova Zelândia
  3. Austrália
  4. Israel
  5. Taiwan
  6. Coreia do Sul
  7. Japão
  8. Emirados Árabes Unidos
  9. Finlândia
  10. Hong Kong

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários