O valor do arremate chegou a U$ 103 milhões, o equivalente a mais de meio bilhão de reais
Reprodução
O valor do arremate chegou a U$ 103 milhões, o equivalente a mais de meio bilhão de reais

Um eventou na empresa Christie's, em Nova York , leiloou um lendário quadro do pintor Pablo Picasso : a "Mulher sentada junto a uma janela". O valor do arremate chegou a U$ 103 milhões - o equivalente a mais de meio bilhão de reais - e a duração do leilão foi de apenas 19 minutos. As informações são da AFP.

O valor da obra foi de U$ 90 milhões, sem incluir taxas e comissões, e dobrou a estimativa de leilão da própria Christie's - que estimou um arremate de U$ 55 milhões.

O presidente da empresa, Bonnie Brennan, comemorou a venda do quadro e disse que "o mercado de arte está realmente de volta aos trilhos, sinaliza uma verdadeira volta à normalidade".


A obra foi concluída em 1932 e representa Marie-Thérèse Walter, amante e musa do autor do quadro e, atualmente, cinco obraso do pintor já ultrapassou o patamar de venda de U$ 100 milhões. Obras do ano de 1932, como esta da 'Mulher sentada junto a uma janela', são mais valiosos por ser considerado o ano mais prolífico da vida artística de Picasso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!