Presidente dos EUA Joe Biden
Reprodução: iG Minas Gerais
Presidente dos EUA Joe Biden


O presidente dos Estados Unidos Joe Biden comemorou a decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país que anunciou nesta quinta-feira (13) que pessoas que estão completamente imunizadas após tomarem a vacina contra a Covid-19 não precisarão mais usar máscaras no país.

Segundo informações do site Nosso Mundo em Dados, os Estados Unidos têm cerca de 46% da população que recebeu ao menos uma dose de imunizantes. Vale lembrar que no país, há uso de vacinas que é necessário a aplicação de apenas uma dose para o efeito completo.

“Hoje é um grande dia para a América”, afirma o democrata . “Isso se tornou possível devido ao sucesso extraordinário que tivemos ao vacinar tantos americanos tão rapidamente”, completa Biden.

Todavia, o presidente faz um apelo aos estadunidenses que ainda não receberam as doses completas ou ainda não estão elegíveis a serem imunizados: “Por favor, proteja-se até você chegar linha de chegada, porque, ainda que o anúncio de hoje seja ótimo, não queremos desistir. O mais seguro para o país é que todos estejam vacinados”.


Segundo o anúncio, é necessário esperar duas semanas depois de as doses de vacina para a pessoa ser considerada imunizada. Todavia, o uso de máscaras ainda será obrigatório nos transportes públicos e em aeroportos .


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários