Presidente dos EUA, Joe Biden
Reprodução
Presidente dos EUA, Joe Biden

Nesta sexta-feira (30), algumas organizações de imigrantes sem documentos protestaram em Washington ( EUA ) exigindo ações do presidente Joe Biden para que uma reforma da imigração tramite no Congresso. As informações são da IstoÉ .

Carca de duzentos  imigrantes se reuniram em frente à Casa Branca dizendo que "o presidente não cumpriu suas promessas de campanha". "Documentos sim, migalhas não", gritaram na manifestação. William Martínez,  ativista da organização National TPS Alliance, que representa os migrantes com status de proteção temporária, disse que "nada mudou" com a troca de governo.

No protesto, muitos manifestantes usavam camisetas com os escritos: "100 dias de promessas vazias", em referência aos 100 dias de governo completados recentemente pelo presidente. Segundo a publicação, Ivana Castillo, de 53 anos, disse ter feito greve de fome com outros ativistas para exigir que Biden cumpra as promessas de campanha. "Já completou 100 dias e não recebemos nada, o Congresso fez seu trabalho. O Senado não fez nada, o presidente não fez nada e a vice-presidente Kamala Harris não fez nada", afirmou.

Governo Biden

Em março deste ano, foram aprovadas duas leis de imigração na Câmara dos Representantes para os chamados "dreamers", jovens sem documentos que entraram nos Estados Unidos como menores, beneficiários do Estatuto de Proteção Temporária (TPS) e para trabalhadores agrícolas. No entanto, os projetos têm poucas chances no Senado.

"Acreditamos que ele não está usando seu capital político", disse Martínez, que nasceu em El Salvador e mora há 20 anos nos Estados Unidos com o status de proteção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!