Região ficou sob grande quantidade de areia após a passagem da tempestade
Reprodução
Região ficou sob grande quantidade de areia após a passagem da tempestade

Imagens de uma intensa tempestade de areia que cobriu toda a região de Alxa Right Banner, no sudoeste da Mongólia Interior e que faz fronteira com a província de Gansu ( China ), viralizaram nas redes sociais no último domingo (25). Nos vídeos, é possível ver o tamanho da parede de areia que avança pelas ruas e cobre todas as edificações.

Segundo informações da agência CCTV, as tempestades de areia são sazonais, tem origem no deserto de Gobi e são muito comuns na região, em especial na província de Gansu, piorando a qualidade do ar e causando diversos tipos de acidentes de trânsito por conta da baixa visibilidade.

Meteorologistas mongóis e chineses pediram que a população permanecesse dentro de casa durante a passagem da tempestade e mantivesse portas e janelas fechadas. Além disso, confirmaram que o fenômeno seguiria ativo até esta terça-feira (27), quando atingiria o norte da China .

Para evitar que tais tempestades se tornem problemas ainda maiores, as autoridade chineses trabalham em conjunto com a Mongólia para criar a chamada "Muralha Verde", constituída por um grande grupo de árvores que seria plantado em regiões desmatadas. Com isso, Pequim espera que se transformem em uma 'barreira natural' que diminuiria a intensidade destes eventos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!