Carlos Mayorga, candidato a deputado no México , simulou o próprio enterro na última terça-feira (6) em evento para inaugurar sua campanha eleitoral.
Acompanhado de cabos eleitorais simulando coveiros, com trajes de equipamento de proteção individual (EPI), que o carregaram de dentro de veículo funerário, Mayorga apareceu dentro de um caixão ao lado de coroas de flores.
O enterro, segundo o próprio, seria uma forma de lamentar a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) vivida no país, que é o 3º que mais registrou mortes em decorrência da Covid-19, com 206 mil, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil.
"Se eu não cumprir com minhas promessas, que me enterrem vivo", promete o candidato no slogan de campanha.
Confira:
No comício, o candidato, da cidade de Juarez , uma das mais violentas do país, declarou que a corrupção e a indiferença das autoridades contribuem para o alto índice de criminalidade na região.
"Somos mortos pela indiferença em face da situação violenta e pandêmica que temos experimentado. Pelo silêncio dos corruptos, dos políticos mentirosos que mantêm uma nação inteira morta. Mas essa situação termina em 6 de junho", afirna Mayorga. Vale ressaltar que a data, 6 de junho, marca as eleições no país.