Capitólio EUA
Reprodução/CNN
Capitólio EUA




Um ataque nesta sexta-feira (2) deixou pessoas feridas no Capitólio, centro legislativo do governo dos EUA . De acordo com informações preliminares do jornal Los Angeles Times, um carro invadiu uma área de segurança no entorno do prédio e acabou atingindo uma barricada da polícia, ferindo dois agentes. A motivação para tal ato ainda não foi divulgada.

"A polícia do Capitólio está respondendo a um ataque na barreira de veículos na parte norte do complexo. Informações dão conta de que um veículo atingiu dois policiais no local. Um homem foi detido e encaminhado juntamente com os agentes ao hospital", informa um tuite da USCP (Polícia do Capitólio).

Segundo a CNN, a possibilidade de um ataque na parte externa fez o Capitólio entrar em "lockdown". Além disso, um comunicado foi divulgado para que todas as pessoas se mantivessem dentro do prédio e distante das janelas, em especial na parte do Senado.

Ainda de acordo com a publicação, ambulâncias e helicópteros estão no local e um porta-voz dos Bombeiros informou que a corporação foi chamada por tiros terem sido disparados na parte norte do Capitólio . Especula-se que tenham partido dos agentes que estavama na barreira e foram atingido pelo veículo.

Os três envolvidos no incidente, os dois policiais e o suposto motorista do veículo, foram encaminhados para hospitais da região. Um dos policiais acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no hospital. O suspeito foi baleado pelos agentes de segurança ao sair do carro segurando uma faca, de acordo com uma emissora de TV local.

O homem acabou sendo apreendido no hospital onde ele foi encaminhado para tratar ferimentos, mas também não resistiu aos ferimentos. A identidade do homem não foi revelada.

Ainda não se sabe a real motivação do homem ou se tem alguma relação com a invasão do Capitólio no dia 06 de janeiro por apoiadores do ex-presidente Donaldo Trump .

Confira mais imagens do incidente


Você viu?







    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários