Segundo informações da imprensa local, uma criança está entre os mortos no ataque desta quarta-feira
Reprodução/Fox News 8
Segundo informações da imprensa local, uma criança está entre os mortos no ataque desta quarta-feira

A polícia do distrito de Orange, na Califórnia (EUA), relatou um tiroteio, nesta quarta-feira (31), com "várias vítimas". Ainda não há informações oficiais completas, mas a imprensa local divulgou que quatro pessoas, incluindo uma criança, teriam sido mortas e uma quinta ficou ferida. Um suspeito foi preso, após trocar tiros com a polícia.

O tiroteio ocorreu num prédio comercial de dois andares, por volta de 17h30 (hora local), na localidade ao sul de Los Angeles. Na página oficial do Departamento de Polícia de Orange, no Facebook, foi postado o relato de que um "tiroteio envolvendo um policial" havia ocorrido e que a situação já havia sido "estabilizada", sem mais ameaças ao público.

Este é o terceiro tiroteio em massa ocorrido nos Estados Unidos  nas últimas duas semanas. Em 16 de março, oito pessoas foram mortas a tiros por um homem armado, em Atlanta. Poucos dias depois, em 22 de março, 10 pessoas foram mortas quando um homem abriu fogo em um supermercado em Boulder, Colorado. Os suspeitos, em ambos os casos, foram presos.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, reagiu no Twitter, chamando o evento de Orange de "horrível e comovente". Segundo o jornal The New York Times, a tenente Jennifer Amat, porta-voz do Departamento de Polícia de Orange, relatou que tiros estavam sendo disparados quando os policiais chegaram, e os agentes atiraram no suspeito, que foi levado ao hospital . O estado de saúde dele não foi divulgado.

O dono de uma oficina mecânica vizinha ao prédio comercial , que pediu para não ser identificado, disse ter ouvido, inicialmente, cerca de quatro tiros. Após a chegada da polícia , segundo ele, foram mais 10 tiros. “É estranho ter algo assim acontecendo na porta ao lado. Nunca tínhamos ouvido nada parecido antes”, disse.

O tiroteio aconteceu a menos de 10 quilômetros da Disneylândia, parque infantil que fica na vizinha Anaheim, Califórnia. O Corpo de Bombeiros atendeu seis pacientes, dois deles levados para um hospital, segundo informou o supervisor Sam Ahumada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!