Covid-19 causa colapso no sistema de saúde do Paraguai
Reprodução AFP
Covid-19 causa colapso no sistema de saúde do Paraguai

O Paraguai atingiu neste final de semana 100% dos leitos de UTI ocupados devido ao aumento de casos de  Covid-19 no país. O governo afirmou estar se esforçando para viabilizar novos espaços para atender os doentes e avalia abrir leitos em quartéis. As informações são da AFP.

"Analisa-se a possibilidade de habilitar centros militares, aqueles que a princípio eram usados (em 2020) como abrigos (para quarentena de viajantes do exterior), para aumentar os leitos em cooperação com o Ministério da Defesa", disse Hernán Martinez, vice-ministro da Saúde do país

"Dos 655 leitos do setor público e dos hospitais integrados, há atualmente 655 ocupados. É uma ocupação de 100%", disse Letícia Pintos, diretora-geral de Redes e Serviços de Saúde, em entrevista coletiva.

Pintos disse, também, que as salas de animação estão lotadas. "Os 92 leitos que foram montados fora da terapia intensiva, que são as chamadas salas de reanimação, também estão 100% ocupados."

Neste sábado (20), 42 novos leitos foram habilitados, dos quais 30 foram ocupados imediatamente. O país tem 3.695 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia; 33 delas nas últimas 24 horas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!