Ex-presidentes dos EUA se reunem em campanha para incentivar vacinação contra a Covid-19
Reprodução / YouTube
Ex-presidentes dos EUA se reunem em campanha para incentivar vacinação contra a Covid-19

Nos Estados Unidos , os ex-presidentes Barack Obama , Bill Clinton , George W. Bush e Jimmy Carter e as primeiras-damas participaram de uma campanha publicitária para incentivar a vacinação contra a Covid-19 .

O objetivo da medida é combater o ceticismo contra as vacinas , reunindo todos os membros do chamado President's Club — Clube dos Presidentes, em português —, composto por ex-líderes que seguem vivos.

Apesar de o ex-presidente Donald Trump e a ex-primeira dama Melania Trump terem sido imunizados contra o vírus em janeiro, eles não aparecem entre os anúncios a favor da vacinação. 

Incentivo

As campanhas mostram um lado 'mais humano' dos ex-presidentes, que falam sobre o que sentem saudade durante a pandemia. Em um dos anúncios, o ex-presidente Bush anuncia que as vacinas contra a Covid-19 "em breve estarão disponíveis para toda a população". Em seguida, Obama afirma que a vacina representa a "esperança" de que todos estarão protegidos da doença "perigosa e mortal".

No vídeo, os presidentes descrevem o que sentem falta e apresentam a vacina como uma das formas que pode ajudar a reverter o cenário atual. Obama diz que sente falta de visitar a sogra e que deseja "abraçá-la e vê-la em seu aniversário". Já Clinton, diz que quer voltar ao trabalho e "poder se locomover". Bush alega que está "ansioso" para ir na reabertura de um estádio lotado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!