Vacina
Arquivo
Vacina

O vice-diretor médico da Inglaterra Jonathan Van-Tam alertou que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas e devem continuar seguindo as regras de distanciamento social .

Segundo Van-Tam, disse que "nenhuma vacina nunca foi 100% efica". Portanto, segundo o especialista, não há garantia de proteção. "É possível contrair o vírus no período de duas a três semanas após receber uma injeção", disse ele.

O médico alertou ainda que é "melhor esperar pelo menos três semanas" para que uma resposta imunológica se desenvolva totalmente em pessoas mais velhas.

Você viu?

"Mesmo depois de receber as duas doses da vacina, você ainda pode passar a Covid-19 a outra pessoa e as cadeias de transmissão continuarão acontecendo. Se você mudar seu comportamento, ainda poderá espalhar o vírus, manter o número de casos elevado e colocar em risco outras pessoas que também precisam da vacina, mas estão mais mais atrás na fila", afirmou.

Vale lembrar que, nesta semana, médicos pediram às autoridades de saúde na Inglaterra que reduzissem o intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina Pfizer-BioNTech . O intervalo foi estendido de três para 12 semanas. O objetivo era garantir que mais pessoas recebessem a primeira dose com mais velocidade em todo o Reino Unido.

Mais de 5,8 milhões de pessoas no Reino Unido receberam sua primeira dose de uma vacina, de acordo com dados oficiais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários