O presidente dos EUA, Joe Biden, já recebeu as duas doses da vacina da Pfizer
Reprodução/CNN
O presidente dos EUA, Joe Biden, já recebeu as duas doses da vacina da Pfizer

O número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou o número de pessoas infectadas no último sábado (6). Na data, 29.776.110 pessoas haviam recebido as duas doses da vacina, enquanto o número de pessoas que contraíram a doença era de 28.952.970.

Isso foi possível devido à aceleração na campanha de vacinação que os Estados Unidos conseguiram alcançar. Além de conter amplo estoque de imunizantes, o país abriu centros de imunização em massa, em estádios e arenas esportivas e em 18 galpões da Agência Federal de Gestão de Emergências, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Em alguns estados, pessoas podem se vacinar também em farmácias e supermercados, além de hospitais e clínicas médicas.

Houve, também, um aumento da aceitação da vacina por parte da população norte-americana. Em novembro de 2020, pesquisa da Pew Research mostrou que 60% da população pretendia tomar alguma vacina. Outra pesquisa divulgada nesta sexta-feira (5) revela um aumento de confiança da população: 69% disseram que planejam receber, ou já receberam alguma vacina.

A previsão de Joe Biden é que os EUA vacinem toda a população adulta até o final de maio. O país tem observado queda no número de mortos e infectados desde o início da vacinação em massa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!