rosto do homem
Reprodução
A família de Diogo disse que ele tentou a travessia após perder o emprego em uma loja de Goiânia

Um brasileiro de 36 anos morreu após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos, atravessando a fronteira com o México . Ao realizar a travessia, Diogo Fernandes de Oliveira foi descer o muro que separa os países e caiu de uma altura de 4 metros. O homem foi enterrado neste domingo (07), em São Luís de Montes Belos (GO), a cerca de 120 km de Goiânia. As informações são do portal UOL .

Ao portal, um familiar de Diogo, que era administrador de empresas, disse que ele tentou realizar a travessia após perder o emprego como gerente de uma loja em um shopping de Goiânia. Diogo havia ligado para o pai no dia 07 de dezembro, por volta das 21h, antes de atravessar a fronteira.

O brasileiro morreu depois de já ter passado para os Estados Unidos , quando tentou descer por um muro de cerca de 4 metros, com auxílio de uma corda. Diogo caiu durante o processo, bateu a cabeça no chão e fraturou a bacia. Segundo o familiar, a causa da morte foi traumatismo craniano.

Você viu?


Família foi avisada da morte

 A família de Diogo foi avisada sobre o acidente por meio de uma ligação do consulado do Brasil nos Estados Unidos. Para realizar o enterro e trazer o corpo a São Luís de Montes Belos, a família precisou fazer uma vaquinha virtual, em que foram arrecadados US$ 12 mil (cerca de R$ 64,5 mil).

A família do administrador disse que a intenção de Diogo ao chegar nos EUA era de poder ajudar financeiramente os parentes no Brasil. "O corpo chegou na madrugada de domingo (7), por volta das 3h30 e foi sepultado por volta das 10h30. A família está mais aliviada e consolada em saber que o Diogo está em paz agora", disse o familiar, que preferiu não revelar a identidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários