Vulcão Etna, um dos mais ativos da Europa, entrando em erupção na terça (03)
Antonio Parrinello/Reuters
Vulcão Etna, um dos mais ativos da Europa, entrando em erupção na terça (03)

Na noite de quarta-feira (03), o vulcão Etna entrou em erupção e provocou tremores de baixa intensidade na ilha da Sicília, no sul da  Itália , de acordo com Instituto Nacional de Vulcanologia. As informações foram apuradas pelo G1. 

O acontecimento foi registrado por volta das 21h (17h no horário de Brasília), porém ele já mostrava sinais de atividade há algumas semanas , com liberação de fumaça e pequenos sismos. 

Vulcão Etna, localizado em Sicília
G1 Mundo
Vulcão Etna, localizado em Sicília

Pela manhã desta quinta-feira (04), uma fumaça branca ainda saía da superfície do vulcão, mas não continha a explosão de larva que iluminou o céu na terça-feira (03). 

Linguaglossa, cidade que fica muto próxima ao vulcão, não registrou nenhum problema significativo intencionado pelos tremores ou pela erupção . Um dos dois aeroportos da ilha e o que mais próximo do Etna, o Catânia, opera sem dificuldades.  

O vulcão Etna é um dos mais conhecidos na Europa . Com os seus 3,3 mil metros, ele é tido como o mais ativo do continente e repercutido por suas erupções acontecendo por 2,7 mil anos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!