Queda no número de novos casos de Covid-19 no Reino Unido
O Antagonista
Queda no número de novos casos de Covid-19 no Reino Unido

Dados apresentados nesta sexta-feira (29) mostraram que os números de novos casos, mortes e internações pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Reino Unido estão em queda na comparação com uma semana atrás.

Com 29 mil registros de casos, número 28% menor, e 1245 mortes, 11% abaixo, em comparação ao dia 22 de janeiro, os britânicos mostram melhora no quadro da pandemia em um momento em que o plano de vacinação ganha fôlego.

Segundo o site Our World in Data, o Reino Unido já aplicou a primeira dose da vacina contra o Covid-19 em 8,3 milhões de pessoas , e apenas nesta sexta (29), 443 mil britânicos foram imunizados.

Você viu?

Em números absolutos, a nação europeia só fica atrás dos Estados Unidos, que imunizou cerca de 26 milhões, em relação a pessoas vacinadas. 

A meta é imunizar 13,5 milhões de britânicos do grupo mais vulnerável até metade de fevereiro. o Primeiro-ministro Boris Johnson acredita que a vacinação poderá fazer com que o país relaxe medidas de isolamento social a partir do dia 22 de fevereiro.

Desde o início da pandemia, a nação já registrou 3,7 milhões de casos da doença, além de 104 mil mortes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!