Alemanha instaura prisões para quem se recusar a cumprir quarentena
O Antagonista
Alemanha instaura prisões para quem se recusar a cumprir quarentena

A Alemanha chegou ao que é considerado o último estágio para limitar a circulação de pessoas com Covid-19. O país disponibilizou seis celas de uma prisão na cidade de Neumünster, no estado de Schleswig-Holstein, para prender pessoas contagiadas que se recuram a cumprir quarentena.

está disposta a aumentar o rigor em relação aos que descumprem as regras do isolamento social. O país disponibilizou seis celas em uma prisão na cidade de Neumünster, no estado de Schleswig-Holstein, para prender pessoas que não mantêm a quarentena.

Conhecida como “prisão Covid”, ela foi inaugurada em janeiro e conta com 40 policiais aposentados trabalhando de forma voluntária para vigiar os presos. . Ao redor da cadeia, há cercas de arame farpado e câmeras de segurança 24 horas.

Segundo autoridades locais, para que alguém seja preso é preciso que haja evidências claras de que a quarentena foi quebrada.

A cadeia, porém, não é como as tradicionais. As celas contam com televisores, laptops e telefones celulares. As camas são confortáveis e também há apoio psicológico disponível para quem estiver enfrentando dificuldades de lidar com o isolamento forçado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!