Manifestações marcadas pela violência
Reprodução
Manifestações marcadas pela violência

Fazendeiros, que protestavam contra as novas leis agrícolas na Índia , romperam as barricadas policiais ao redor da capital e entraram no histórico Forte Vermelho de Delhi nesta terça-feira (26), em cenas caóticas e violentas que obscureceram as celebrações do Dia da República no país.

A polícia atingiu os manifestantes com cassetetes e jogou gás lacrimogêneo para tentar dispersar a multidão depois que centenas de milhares de agrilcultores, muitos em tratores ou cavalos, marcharam na capital.

Foi confirmado que um  homem morreu nos confrontos e dezenas de policiais e manifestantes ficaram feridos.

Você viu?

Segundo os fazendeiros, as novas leis desregulamentam os mercados de produtos agrícolas e destruirão seus meios de subsistência, não oferecendo proteção para os preços das safras e os deixando em maior risco de perder suas terras.

Eles afirmam que tais medidas foram introduzidas sem consulta e exigiram sua revogação total. Houve nove rodadas de negociações com o governo desde de novembro, mas ninguém chegou a um acordo.

A questão agora foi levantada com a Suprema Corte, que suspendeu as leis e estabeleceu uma comissão especial para tentar resolver o impasse. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários