Alemanha identifica primeiro infectado pela variante brasileira da covi-19
INA FASSBENDER/AFP
Alemanha identifica primeiro infectado pela variante brasileira da covi-19

Na Alemanha , foi identificado seu primeiro caso de infeção pelo variante brasileiro, ligado a Manaus, do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo Kai Klose, ministro de Assuntos Sociais do estado de Hesse. O governo alemão ainda não se pronunciou sobre o caso. As informações foram apuradas pelas agências AFP, ANSA. 

Klose declarou que o paciente retornou de uma viagem ao Brasil e desembarcou no Aeroporto de Frankfurt. Porém, ainda não se tem conhecimento sobre quais estados brasileiros o infectado em questão esteve. Ele não apresentou sintomas e infecção foi descoberta na quinta-feira (21), através do exame RT-PCR. 

Em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine, a virologista Sandra Ciesek, do Hospital de Frankfurt, declarou que uma forma confiável e rápida de descobrir se já foi infectado pela covid-19 é o exame RT-PCR , se ele for direcionado para confirmação de suspeita. O estudo detalhado sobre ainda está em andamento. 

Especialistas do Instituto Robert Koch, órgão do governo alemão especializado na prevenção de doenças disse que, a variante detectada no Brasil é muito similar a uma encontrada na África do Sul. Se trabalha em uma suposição de que tal variante é ainda mais contagiosa do que a versão original do vírus Sars-CoV-2. 

A cepa brasileira tem sua origem relacionada a crise no sistema de saúde que vive o município de Manaus , no Amazonas e consequentemente pelo aumento do número de casos na região. 

A Alemanha, com mais de 2,12 milhões de infectados e nesta sexta-feira (22), com cerca de 51 mil mortes, os alemães enfrentam o seu pior momento na pandemia do novo coronavírus com índices altíssimos de mortes diárias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!