O país decidiu aumentar a penalidade para os infratores
Pixabay/Neri Vill
O país decidiu aumentar a penalidade para os infratores

Nesta quinta-feira (21), o governo britânico anunciou que as pessoas que participarem de festas clandestinas durante o lockdown no Reino Unido terão que pagar multas individuais de até £ 6,4 mil (aproximadamente R$ 47 mil), no caso de reincidência. As informações são da agência de notícias RFI .

Mais de 94 mil pessoas que testaram positivo a Covid-19 morreram no Reino Unido até agora, incluindo 1.290 identificadas nas últimas 24 horas. Embora a maioria da população respeite o lockdown, o ministro britânico do Interior, Priti Patel, disse em entrevista coletiva que "uma pequena minoria que se recusa a fazer o necessário", ao anunciar o aumento da penalidade aos infratores.

"Na próxima semana, iremos introduzir uma nova multa de £ 800 para participantes de festas privadas, que dobrará para cada reincidência, até um máximo de £ 6,4 mil", afirmou Patel. De acordo com a agência, as taxas são destinadas a quem participa de encontros com mais de 15 pessoas em uma residência. 

"Esse comportamento irresponsável representa uma ameaça significativa à saúde pública. Não só para os presentes nesses eventos, mas também para os nossos formidáveis policiais que intervêm para acabar com eles", disse o ministro.

Até o momento, a polícia britânica aplicou mais de 140 multas, totalizando £ 39 mil (cerca de R$ 287 mil), por crimes relacionados à violação do lockdown no intervalo de dois dias em Londres, uma cidade particularmente afetada pelo vírus. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários