Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos
O Antagonista
Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos


Joe Biden assumiu oficialmente o cargo de presidente dos Estados Unidos , na tarde desta terça-feira (20), em cerimônia de posse no Capitólio com a presença dos ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, em Washington. Biden pediu um momento de presse aos mortos pela Covid-19 e disse que "este é um momento de provação da democracia e da verdade".

O presidente rechaçou a  invasão ao Capitólio por extremistas e apoiadores do ex-presidente Donald Trump. Biden fez um discurso de união, pacificação e pediu que os eleitores que não votaram nele confiem em seu trabalho. Ele prometeu ser o presidente de " todos os americanos ", e garatiu que vai  lutar por aqueles que o apiaoram e os que não apoiaram.

Biden exaltou a figura de  Kamala Harris , empossada primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos. Harris é a primeira mulher negra e de origem asiática a assumir o cargo na história do país. " Não me diga que as coisas não podem mudar ", disse Biden em relação à vice.

"A política não tem que ser um incêndio que destrói tudo à sua frente. A discórdia não pode levar à guera e precisamos enfrentar a cultura em que fatos são manipulados e inventados", afirmou o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!