Joe e Jill Biden pousando em Washington para a cerimônia de posse
JIM WATSON / AFP
Joe e Jill Biden pousando em Washington para a cerimônia de posse

O presidente eleito dos Estados Unidos , Joe Biden , chegou a Washington na tarde desta terça-feira (19) para participar da cerimônia de sua posse como o 46º presidente do país ao meio dia de amanhã .

O democrata chegou à capital norte-americana em um jato particular. Geralmente, a Casa Branca oferece um avião da Força Aérea para levar o presidente eleito, o que não ocorreu este ano. Biden desceu da aeronave ao lado da mulher, Jill Biden, e posou para os fotógrafos.

Posse do novo presidente

A cerimônia de posse de Joe Biden e sua vice, Kamala Harris , está marcada para esta quarta-feira (20). Ao contrário dos anos anteriores, o evento não contará com a presença do público, devido à pandemia de Covid-19 .

No entanto, com o objetivo de representar o povo norte-americano, o National Mall – equivalente à região de Brasília onde está a Praça dos Três Poderes – foi decorado com quase 200 mil bandeiras do país. O comitê de posse Biden disse que as bandeiras representam "um compromisso com um evento inclusivo e seguro de que todo mundo pode participar de casa", de acordo com o jornal The New York Times .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!