Inaugurado em 2019, local se tornou importante ponto turístico da cidade
Getty Images
Inaugurado em 2019, local se tornou importante ponto turístico da cidade

O The Vessel, atração turística inaugurada em 2019 em Manhattan, Nova York , foi fechado por tempo indeterminado desde a última quarta-feira (13) após o terceiro caso de suicidio no local.

Nesta segunda-feira (11), um homem de 21 anos foi encontrado morto perto da entrada do local após se jogar do alto. Franklin Washington era acusado de assassinar a própria mãe a facadas, e era procurado pela polícia .

Três semanas antes, uma jovem de 24 anos também cometeu suicidio ao pular da escadaria. O primeiro caso foi noticiado em fevereiro de 2020, quando um jovem de 19 anos saltou do 16º andar da estrutura, na frente de dezenas de visitantes.

A empresa que operaciona o local irá consultar especialistas em prevenção ao suicidio para empenhar melhorias no espaço, e evitar novos casos. Atualmente, as barreiras das escadarias ficam na altura do peito, líderes comunitários pediram aos desenvolvedores para que sejam instaladas grades mais altas no Vessel.

The Vessel é uma escultura de 45 metros de altura, e tem um formato de uma colmeia invertida, e desde sua abertura atrai milhares de turistas. Com 154 lances de escada, o local propicia vista para diversos outros pontos importantes da cidade Nova Iorquina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!