Rainha
Reprodução/UK Parliament
Rainha e seu marido receberam imunizante na manhã deste sábado (09)

A Rainha Elizabeth II e seu marido, Príncipe Phillip, receberam a dose da vacina contra a Covid-19 , informou em comunicado, na manhã deste sábado (09), o Palácio de Buckingham . De acordo com as autoridades britânicas, um médico da residência oficial da realeza foi quem fez o procedimento, que só se tornou público para afastar qualquer especulação.

Elizabeth tem 94 anos e Philli está com 99 anos, ou seja, ambos fazem parte do grupo de risco da doença. Desde o início do ano, o casal está isolado no Castelo de Windsor , residência oficial da monarca, e, desde então, não frequentam eventos oficiais ou encontros familiares.

A chefe da monarquia britânica entra para a estatística de 1 milhão de britânicos que já foram vacinados contra a Covid-19.

Aprovação de vacinas

Desde dezembro de 2020, o Reino Unido aplica as vacinas fabricadas pelas farmacêuticas Pfizer e AstraZenica . Na última sexta-feira (08), Estado Britânico também aprovou o uso do imunizante da Moderna , já aplicada em países americanos, como os Estados Unidos e Canadá , e  Israel .

Entretanto, ainda não há uma data prevista para o início da utilização do imunizante nos países que compõem o bloco. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários