Presidente Donald Trump tem feito várias publicações alegando fraude nas eleições americanas
Isac Nóbrega/PR
Presidente Donald Trump tem feito várias publicações alegando fraude nas eleições americanas

Twitter  informou nesta sexta-feira (8) que suspendeu  permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos (EUA),  Donald Trump , devido ao risco de mais incitamento à violência. Durante as eleições, o republicano também fez várias acusações, sem apresentar provas, de que as eleições estariam sendo fraudadas.

"Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta #realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência", disse a empresa.

"No contexto dos eventos horríveis desta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo curso de ação", completou.

De acordo com o  Washington Post , centenas de funcionários do Twitter exigiram em uma carta escrita esta semana que os líderes da empresa suspendessem permanentemente a conta de Donald Trump após a invasão ao Capitólio , chamando a resposta da empresa de insuficiente.

Os funcionários também solicitaram uma investigação sobre os últimos anos de ações corporativas que levaram ao papel do Twitter na insurreição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!