Donald Trump
Isac Nóbrega/PR
Presidente Donald Trump tem feito várias publicações alegando fraude nas eleições americanas

Twitter  informou nesta sexta-feira (8) que suspendeu  permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos (EUA),  Donald Trump , devido ao risco de mais incitamento à violência. Durante as eleições, o republicano também fez várias acusações, sem apresentar provas, de que as eleições estariam sendo fraudadas.

"Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta #realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência", disse a empresa.

"No contexto dos eventos horríveis desta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo curso de ação", completou.

De acordo com o  Washington Post , centenas de funcionários do Twitter exigiram em uma carta escrita esta semana que os líderes da empresa suspendessem permanentemente a conta de Donald Trump após a invasão ao Capitólio , chamando a resposta da empresa de insuficiente.

Os funcionários também solicitaram uma investigação sobre os últimos anos de ações corporativas que levaram ao papel do Twitter na insurreição.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários