President da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi
Reprodução: iG Minas Gerais
President da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, defendeu nesta quinta-feira (7) que o presidente Donald Trump  seja removido do cargo “imediatamente” após os eventos que ocorreram na última quarta (6), quando o congresso americano foi invadido por manifestantes .

Pelosi pediu que Mike Pence , vice de Trump, use a 25ª  emenda da constituição americana para que o republicano seja retirado da presidência.

Esse trecho da constituição do país declara que caso o vice, acompanhado da maioria do congresso, declare que o presidente não pode mais exercer o cargo, Pence assumiria provisoriamente até Joe Biden assumir o posto, no dia 20 de janeiro.

“Eu me junto ao líder democrata do Senado ao pedir ao vice-presidente que remova este presidente invocando imediatamente a 25ª emenda. Se o vice-presidente e o gabinete não agirem, o Congresso pode estar preparado para avançar com o impeachment”, declarou a deputada em pronunciamento.

Chuck Schumer, democrata a qual Pelosi se referiu, também pediu a Pence que ele usasse a emenda para tirar Donald Trump do cargo.

"O que aconteceu ontem no Capitólio foi uma insurreição contra os Estados Unidos, incitada pelo presidente. Este presidente não deve ocupar o cargo mais um dia”, declarou o líder do partido em comunicado


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!