Montagem de duas fotos: na primeira, Obama e Clinton juntos e na segunda Biden
Montagem iG / Justin Lane/EFE; Win McNamee/Getty Images
Os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton irão à cerimônia de posse de Biden

Os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton anunciaram que estarão presentes na posse do presidente eleito nos Estados Unidos,  Joe Biden . O ex-presidente George W. Bush também planeja participar da cerimônia, que está marcada para o dia 20 de janeiro. As informações são da CNN norte-americana.

Nesta sexta-feira (08), o presidente Donald Trump afirmou que não irá à posse do democrata e, segundo a agência de notícias Reuters, Trump planeja deixar Washington na véspera e viajar para o seu resort na Flórida.

Como o presidente não estará presente, a primeira-dama Melania Trump também não deve participar da cerimônia de posse. No entanto, as ex-primeiras-damas Michelle Obama , Hillary Clinton e Laura Bush estarão presentes na ocasião.

Mesmo com a ausência de Trump, o atual vice-presidente Mike Pence planeja participar da posse de Biden, mas aguarda um convite, noticiou a CNN . O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, de 96 anos, não está liberado para viajar e não estará na cerimônia, assim como a ex-primeira-dama Rosalynn Carter.

Apesar de o atual presidente não ser obrigado a comparecer à posse do sucessor, Trump será o quarto presidente da história dos Estados Unidos a fazê-lo, de acordo com a Folha de S. Paulo. Ele se juntará a John Adams (1801), o filho dele, John Quincy Adams (1829), Andrew Johnson (1869), todos do século 19.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários