Uma cratera se abriu nesta sexta-feira (8) no estacionamento de um hospital da cidade de Nápoles, na Itália. O buraco, que tem por volta de 20 metros de profundidade e cerca dois mil metros quadrados de largura, "engoliu" três veículos, mas nenhuma pessoa estava dentro deles durante o incidente.
O fornecimento de energia elétrica
foi interrompido em todo o Ospedale del Mare, que fica na região leste de Nápoles, mas os geradores garantiram o pleno funcionamento da estrutura.
De acordo com as autoridades, a cratera
no estacionamento de visitantes pode ter sido aberta por conta de infiltrações.
"Só um milagre impediu um massacre no Ospedale del Mare
. Agora quem vai pagar os danos e garantir a segurança para o futuro? É preciso evitar outros transtornos e desserviços aos pacientes, o cidadão exige imediatamente explicações e garantias", disse o presidente da associação Noi Consumatori, Angelo Pisani.
Já o governador da região da Campânia, Vincenzo De Luca, fez uma inspeção na área onde o buraco se abriu e confirmou que o incidente foi causado por um " problema hidrogeológico
".
"É um estacionamento que ruiu, ainda bem que não causou danos na estrutura do hospital e nem, felizmente, para vidas humanas. Agora vamos fazer um levantamento geológico e ver como estão outras partes da região", disse De Luca.