Trump se manifestou pela primeira vez após certificação de vitória do Biden
Reprodução/Twitter
Trump se manifestou pela primeira vez após certificação de vitória do Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou video na noite desta quinta-feira (7) em que diz que deixará o cargo em 20 de janeiro. O republicano disse que condena a violência praticada ontem (6) durante a invasão do Capitólio. É a primeira aparição do presidente desde a certificação de Joe Biden pelo Congresso como presidente eleito.

"Gostaria de começar falando sobre esse ataque odio ao Capitólio dos EUA. Como todos os americanos, eu estou revoltado pela violência, anarquia e desordem", afirmou Trump na gravação, publicada na conta oficial do presidente no Twitter.

"Aos que participaram de atos de violência e destruição: vocês não representam nosso país. E aos que desrespeitaram a lei: vocês vão pagar", continuou.

Na invasão do Capitólio, cinco pessoas morreram. Outras dezenas foram presas. Muitos extremistas conseguiram fugir.

Trump ainda reconheceu que as "emoções estão em patamares altos" e que o país deve retomar a calma. "O momento pede cura e reconciliação. 2020 foi um tempo desafiador para as pessoas."

"Aos meus apoiadores maravilhosos: sei que estão desapontados, mas quero que saibam que nossa jornada maravilhosa está apenas começando", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!