Manifestantes do lado de fora do prédio do Capitólio
Reprodução/Twitter
Manifestantes do lado de fora do prédio do Capitólio

A presidente da Câmara dos Estados Unidos (EUA), Nancy Pelosi, anunciou na noite desta quarta-feira (6) que os líderes do Congresso decidiram retomar a sessão que confirmará a vitória do presidente eleito Joe Biden. A informação é da CNN Internacional.

Mais cedo, a  polícia dos Estados Unidos (EUA) informou que o Capitólio , sede do Congresso do país, está seguro após retirar os manifestantes das instalações do prédio. A situação se tranquilizou após mais de três horas de tensão com apoiadores do presidente Donald Trump dentro do local.

Apesar do anúncio da polícia, parlamentares, funcionários e jornalistas continuam dentro dos abrigos do complexo. Ainda de acordo com a corporação, foram apreendidas cinco armas e ao menos 13 pessoas foram presas durante os protestos.

As armas de fogo incluíram revólveres e armas longas, mas nenhuma das pessoas presas era moradora de Washington.

A prefeita Muriel Bowser classificou os protestos como "vergonhosos" e "antipatrióticos". Ela decretou toque de recolher na capital do país das 18h desta quarta às 6h de quinta (7), no horário local.

Os plenários da Câmara e do Senado estão passando por um processo de limpeza depois do tumulto para que os parlamentares possam retomar os procedimentos após às 20h, no horário local (22 h, no horário de Brasília).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários