Presidente eleito dos EUA, Joe Biden
Gage Skidmore / Creative Commons
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden

Cerca de duas horas após a invasão do Capitólio nesta quarta-feira (6) , o presidente eleito Joe Biden  se pronunciou pedindo que Donald Trump exija que seus manifestantes saiam do Congresso.

"Eu peço ao presidente Donald Trump vá à televisão para cumprir seu juramento de defender a constituição e exija que as pessoas parem com esses movimentos (...) Isso é uma insurreição, não é um protesto", disse Biden.

“Nossa democracia está sendo atacada, um ataque aos representantes do povo (…) As cenas de caos não refletem a América verdadeira. O que vimos foi um pequeno número de extremistas. Isto não é um protesto, é insurreição. Estou chocado e triste que a nossa nação, que há tanto tempo é um farol da democracia e liberdade, tenha chegado a um momento tão duro."

Uma mulher faleceu após ser baleada dentro do Capitólio . Vários agentes ficaram feridos no confronto com os manifestantes.

A Casa Branca anunciou, pouco antes do discurso de Biden, o envio da Guarda Nacional e de agentes de outras forças de segurança a Washington. As autoridades da capital decretaram um toque de recolher que entrará em vigor em menos de duas horas.

A Casa Branca anunciou o envio da Guarda Nacional e de agentes de outras forças de segurança a Washington. As autoridades também decretaram toque de recolher, que entrará em vigor em cerca de duas horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!