Dois sismos de magnitude 4,8 e 4,7 foram registrados na região de Sisak, a sudeste de Zagreb
Reprodução
Dois sismos de magnitude 4,8 e 4,7 foram registrados na região de Sisak, a sudeste de Zagreb

Na manhã de hoje (30), novos tremores de terra foram registrados na Croácia , um dia após o terremoto que deixou pelo menos sete mortos , danificou centenas de casas e privou bairros inteiros de eletricidade.

Segundo o Instituto Americano de Geofísica (USGS, na sigla em inglês), dois sismos de magnitude 4,8 e 4,7 foram registrados na região de Sisak , a sudeste de Zagreb, com alguns minutos de intervalo, após as 5h15 (2h15 em Brasília). Por enquanto, nenhum dano foi relatado, segundo a Agence France-Presse

Esta região continuava em estado de choque hoje, devido ao terremoto de magnitude 6,4 ocorrido no dia de ontem e que também se fez sentir nos países vizinhos. 

As equipes de resgate trabalharam em busca de possíveis sobreviventes em meio aos prédios destruídos. Temendo outros possíveis tremores, muitos moradores passaram a noite em seus veículos, e cerca de 200 cidadãos se abrigaram em um quartel.

O terremoto anterior deixou sete mortos na cidade de Petrinja, incluindo uma adolescente de 13 anos, e em  Majske Poljane cinco mortes foram registradas. A polícia croata informou que 20 pessoas ficaram feridas

Um terremoto de magnitude 5,3 também havia sacudido a capital croata em março, causando danos materiais significativos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!