Diversas casas foram atingidas pela grande quantidade de terra deslocada
Reprodução/Twitter
Diversas casas foram atingidas pela grande quantidade de terra deslocada

Um grande deslizamento de terra em uma área residencial de Gjerdrum, na Noruega , destruiu diversas casas e deixou várias pessoas feridas na madrugada de quarta-feira, dia 30 de dezembro de 2020. Segundo informações divulgadas neste sábado (02), um novo deslizamento ocorreu deixando duas pessoas mortas e oito desaparecidas.

De acordo com a Reuters, o deslocamento ocorreu por volta das 4h da manhã (horário local) e forçou a evacuação de cerca de  pessoas que moram na região. Roy Alkvist, um dos oficiais da equipe de resgate, disse que espera ainda encontrar mais vítimas com vidas, três dias depois do deslizamento que deixou pelo menos dez pessoas feridas e quinze desaparecidas

Em Ask, cidade de 5 mil habitantes do município de Gjerdrum, a força da grande massa de terra  que se deslocou foi tão forte que alguns imóveis foram completamente destruídos, deixando um rastro de destruição em meio à neve que se acumula na região. Provocou a evacuação de cerca de mil pessoas pela instabilidade do solo.

Na madrugada deste sábado, o terreno voltou a ceder e desmoronorar fazendo com que 31 imóveis e mais 10 casas desabassem, com algumas delas sendo arrastadas por mais de 400 metros. 

Ainda de acordo com a publicação, fontes policiais relataram que é exatamente essa grande quantidade de neve, aliada à falta de luz solar, que diminui na região nesta época do ano, que está dificultado os esforços na busca por desaparecidos. 

A primeira-ministra, Erna Solberg, esteve presente no local dos deslizamentos e afirmou ser um dos maiores deslizmanentos que o país já viu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!