A vice-presidente eleita recebeu a vacina nesta terça (29) em Washington
Leah Millis/Reuters
A vice-presidente eleita recebeu a vacina nesta terça (29) em Washington

Nesta terça-feira (29), a vice-presidente eleita dos EUA , Kamala Harris , recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante que ela recebeu foi o desenvolvido pela empresa norte-americana Moderna, em um centro médico de Washington. O marido de Harris, Douglas Emhoff, também foi vacinado. As informações são do G1 .

O presidente eleito dos Estados Unidos,  Joe Biden, recebeu a primeira dose da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech na última segunda-feira (21). 

A aplicação da vacina na  vice-presidente foi feita pela gerente de enfermagem clínica do United Medical Center em Washington, Patricia Cummings. "Vamos lá", disse  Harris à enfermeira antes que de receber o imunizante, "estou pronta".  Depois do procedimento, Harris disse que "foi fácil" e "relativamente indolor".

"Trata-se literalmente de salvar vidas. Confio nos cientistas e foram os cientistas que criaram e aprovaram esta vacina", afirmou. "Por isso, peço a todos que, quando for sua vez, se vacinem. Trata-se de salvar sua vida, a vida de seus familiares e a vida de sua comunidade."

A vice-presidente eleita  é mais uma das personalidades públicas que recebe vacina contra a Covid-19 em transmissão televisiva, a fim de incentivar os norte-americanos a receber o imunizante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!