Argentina proíbe entrada de turistas brasileiros
Gino Matos
Argentina proíbe entrada de turistas brasileiros

O governo argentino proibiu a entrada de turistas vindos do Brasil , Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai. A decisão, que vale até o dia 8 de janeiro, pode ser postergada.

 A decisão foi tomada para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país durante o período de festas do fim de ano e também devido a mutação do vírus, confirmada pelo governo britânico neste mês , que apesar de não ser mais letal, esta nova variante é mais contagiosa.

Durante esse período, será autorizada a entrada pessoas previamente autorizadas pela imigracao, que terão que apresentar teste (RT-PCR) negativo para o vírus e cumprir quarentena obrigatória de sete dias antes de entrar no país.

A Argentina já havia proibido o embarque e desembarque de voos vindos do Reino Unido , onde a mutação foi encontrada pela primeira vez.

Nesta terça-feira (29), será iniciado o processo de vacinação contra a Covid-19 no país . 300 mil doses da Sputnik V , vacina russa, chegaram em solo argentino na última semana. O presidente Alberto Fernandez declarou que até o início do outono espera ter vacinado grande parte do grupo de risco do país.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários