O filhote acordou após reanimação cardiorrespiratória
Reprodução/Reuters
O filhote acordou após reanimação cardiorrespiratória

Um homem  tailandês reanimou um bebê elefante  que foi atropelado por uma motocicleta  ao cruzar uma estrada com um grupo de paquidermes selvagens na província oriental de Chanthaburi. As informações são da agência de notícias Reuters .

O socorrista Mana Srivate foi acionado enquanto estava de folga na noite do último domingo (20) após o acidente. O vídeo do resgate do filhote se tornou viral nas redes sociais nesta segunda (21). Nas imagens, Mana aparece fazendo compressões com as duas mãos enquanto o  elefante está deitado de lado. No vídeo, também é possível ver os colegas do socorrista a poucos metros de distância tratando de um motociclista ferido no chão.


De acordo com a agência de notícias, tanto o motociclista quanto o elefante se recuperaram e nenhum deles teve ferimentos graves. "É meu instinto salvar vidas, mas fiquei preocupado o tempo todo porque ouvia a mãe e outros elefantes chamando pelo bebê", disse Mana à Reuters em entrevista.

"Presumi onde um coração de elefante estaria localizado com base na teoria humana e em um videoclipe que vi online", afirmou. "Quando o elefante bebê começou a se mover, quase chorei."

filhote se levantou após cerca de 10 minutos e foi levado a outro local para tratamento, antes de ser devolvido ao lugar do acidente na esperança de se reencontrar com a mãe.

De acordo com o socorrista, os elefantes logo voltaram quando a mãe ouviu seu bebê gritando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!