Sputnik, vacina da Rússia contrra Covid-19, deve começar a ser aplicada na próxima semana
Reprodução: BBC News Brasil
Sputnik, vacina da Rússia contrra Covid-19, deve começar a ser aplicada na próxima semana

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , ordenou nesta quarta-feira (2) seja iniciada na próxima semana a vacinação em massa da população russa , começando por médicos e professores.

Em evento online de abertura os centros médicos multifuncionais do Ministério da Defesa, o presidente detalhou que cerca de 2 milhões de doses da vacina russa Sputnik V terão sido produzidas em breve, tornando possível o início da vacinação em larga escala da população.

"Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que até o final da próxima semana prossigamos com a vacinação em larga escala", disse o governante, dirigindo-se à vice-primeira-ministra Tatyana Golikova.

Tatyana Golikova afirmou que o país já tem "o potencial de iniciar a vacinação em massa em dezembro", e disse que os grupos prioritários estão sendo avaliados. "Dois deles serão médicos e professores", anunciou.

"Sei que, no geral, tanto a indústria quanto a rede (de hospitais nas regiões) estão preparadas para isso. Vamos dar este primeiro passo", disse Putin.

O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu a Sputnik V, e o Fundo para Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), informaram na semana passada que a vacina tem uma eficácia acima de 95% e um preço de aproximadamente US$ 20 para as duas doses necessárias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!