Papa emérito Bento XVI
Reprodução/Twitter
Papa emérito Bento XVI

Papa emérito Bento XVI tem dificuldade para falar, revelou o cardeal maltês Mario Grech nesta quarta-feira em uma entrevista publicada no portal de notícias do Vaticano. O religioso maltês, que recebeu o título de cardeal no sábado, visitou o papa emérito com o resto dos novos cardeais no pequeno mosteiro onde ele reside no Vaticano desde sua renúncia em 2013.

"Ele tem dificuldade em se expressar, de fato, disse-nos no início do encontro em que o Senhor tirou minha palavra para me fazer apreciar o silêncio", assegurou o cardeal Grech. "Foi um momento de alegria encontrar o Papa Bento XVI, que acreditou em mim e me nomeou bispo em 2006".

“Ver aquele pastor, aquele homem, com os anos que pesam sobre ele, mas ao mesmo tempo lúcido e sorridente, com vontade de comunicar a experiência que está fazendo do Espírito, nos animou muito”, acrescentou.

Você viu?

Bento XVI se tornou o pontífice mais antigo da história em setembro, um recorde discutível desde que ele renunciou ao cargo.

O primeiro Papa a renunciar em sete séculos, ele renunciou ao papado aos 86 anos, após oito de um pontificado difícil, atormentado por escândalos e uma grave crise dentro da Igreja.

Foi sucedido pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, dez anos mais jovem, que assumiu o nome de Francisco, em homenagem ao santo dos pobres e defensor dos animais e da natureza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!