Marinheiro é resgatado após ficar dois dias antes em alto mar
Reprodução U.S. Coast Guard Southeast
Marinheiro é resgatado após ficar dois dias antes em alto mar

O marinheiro Stuart Bee, de 62 anos, foi encontrado no último domingo (29) agarrado ao casco de seu barco, que naufragou , no meio do oceano atlântico após estar considerado desaparecido desde sábado (28).

Stuart foi resgatado pela tripulação de um navio que carregava contêineres a 138 quilômetros da costa da Flórida, nos Estados Unidos, sem apresentar nenhum ferimento.

A embarcação do marinheiro, chamada de Stingray, apresentou problemas mecânicos no sábado (28), e começou a encher de água na cabine, fazendo com que ele virasse e naufragasse .

Ainda no sábado ele foi considerado desaparecido , pois um membro da Guarda costeira achou estranho o homem não ter voltado, já que ele não costumava passar noites em alto mar. A familía também partilhou da preocupação, e nesse dia se iniciaram as buscas.

Bee, que ficou agarrado à pequena parte de seu navio que ficou sobre a água, avistou uma embarcação, e começou a rodar sua camisa para chamar atenção. Uma boia foi jogada, e ele conseguiu nadar até o navio, onde foi acolhido e resgatado.

Confira imagens do resgate:


Mark Vlaun, capitão  e comandante oficial do setor de Kacksonville da Guarda Costeira comemorou o resgate em vida do marinheiro:

"Salvar vidas em alto mar é nosso maior chamado. Esse é um resultado incrível que demontra o vínculo entre todos os marinheiros e nossa comunidade", afirmou.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários