Presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Mariama Correia
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump, teria compartilhado com amigos que seu desejo após deixar seu cargo atual é abrir uma empresa de mídia digital que concorreria com a emissora de televisão Fox News. As informações são da Jovem Pan.

A Fox News é conhecida por ter um posicionamento conservador e costumava ser vista como aliada do partido republicano. No entanto, a emissora chamou atenção ao anunciar a vitória do democrata Joe Biden no estado do Arizona, que dividia a opinião da imprensa norte-americana.

De acordo com o portal, esse acontecimento teria enfurecido Donald Trump , que utilizou seu perfil do Twitter para criticar o veículo diversas vezes desde o ocorrido. O jornal online Axios disse ter entrado em contato com fontes próximas a Trump para confirmar as informações. "Ele planeja destruir a Fox. Não há dúvidas sobre isso", teria dito um dos informantes.

A ideia do canal

Em vez de seguir com um canal a cabo – que seria mais caro e demorado –, Trump estaria planejando a criação de um canal que seria transmitido online, provavelmente cobrando uma taxa mensal dos assinantes, após um período de gratuidade.

Segundo o portal, a ideia seria lançar no mercado preços mais competitivos que o serviço de streaming da Fox, que, atualmente, custa US$ 5,99 por mês. Em seu perfil de rede social, Trump tem postado que a emissora "mudou" e começou a promover outros veículos de comunicação considerados conservadores e de direita, como a One America News e o Newsmax.

Ainda, conforme as informações do site de notícias Business Insider, em outubro, o genro e conselheiro do presidente, Jared Kushner, teria proposto a ideia de um veículo de comunicação com a marca Trump. Em resposta a essas suposições, o CEO da Fox News, Lachlan Murdoch, disse: "Nós amamos competição. Nós sempre prosperamos com a competição".  

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!