A equipe de Donald Trump se recusa a autorizar o início das atividades de transição do novo presidente eleito, Joe Biden
Wikimedia Commons
A equipe de Donald Trump se recusa a autorizar o início das atividades de transição do novo presidente eleito, Joe Biden

A equipe de Donald Trump ainda não autorizou o início das atividades de transição do novo presidente eleito, Joe Biden . O grupo de trabalho de Trump se recusa a assinar uma carta oficial que permite que o democrata inicie, formalmente, a transição do governo.

Para que o time de Biden possa começar os trabalhos, a Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos (GSA, na sigla em inglês), agência responsável pelos prédios federais do governo norte-americano, precisa assinar um documento permitindo a atuação da equipe do democrata. De acordo com a Folhapress, a autorização seria um reconhecimento da vitória de Biden, o que está sendo evitado pelo republicano.

Segundo informações do jornal Washington Post, um funcionário do governo, que não quis se identificar, afirmou que os diretores da agência não tomarão decisões sem que Donald Trump permita. E, conforme sua fala, o atraso na transição está relacionado ao comportamento de Trump em relação ao resultado das eleições, já que ele não aceitou a derrota e continua alegando fraude na contagem dos votos .

Apesar de Biden ter dito em seu discurso que gostaria de começar a trabalhar desde o primeiro dia, a falta de acesso a informações importantes do governo pode acabar atrapalhando os planos do democrata.

Site para transição

No último domingo (08), a equipe de Joe Biden e Kamala Harris, eleita vice-presidente, anunciou a criação de um site oficial para tratar de assuntos relacionados à transição. De acordo com a página, as prioridades do governo de Biden serão a pandemia, equidade racial e crises climáticas . A posse do novo presidente está prevista para o dia 20 de janeiro de 2021.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!