Os votos para definir quem será eleito o próximo presidente dos Estados Unidos continuam sendo apurados e a disputa segue acirrada entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump. Enquanto os votos são apurados, o país enfrenta uma onda de polarização em torno da apuração e resultado da eleição, culminando em protestos de democratas e republicanos ao redor do país.
A maioria das manifestações da noite dessa quarta-feira (4) ocorreu de forma pacífica, mas algumas cidades registraram focos de tensão. Confira:
Em Minneapolis, uma das principais rodovias da região foi bloqueada por manifestantes em um ato contra o presidente Donald Trump, que tenta a reeleição e declarou vitória na madrugada de quarta, antes mesmo dos resultados finais. A polícia prendeu algumas pessoas que faziam parte do protesto e se recusaram a deixar a pista.
Na Pensilvânia, onde a disputa está bem acirrada, aconteceram protestos na cidade de Filadélfia para que seja realizada a contagem de todos os votos. Mais cedo, a campanha de Trump entrou com uma ação solicitando a suspensão da apuração dos votos restantes no estado, que devem ser favoráveis a Biden.
Em Chicago, Portland e Nova York também ocorreram protestos para que todos os votos sejam contados.
Confira algumas imagens de protestos pelo país: