EUA têm segunda noite de protestos durante apuração dos votos; veja os vídeos
Reprodução
EUA têm segunda noite de protestos durante apuração dos votos; veja os vídeos

Os votos para definir quem será eleito o próximo presidente dos Estados Unidos continuam sendo apurados e a disputa segue acirrada entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump. Enquanto os votos são apurados, o país enfrenta uma onda de polarização em torno da apuração e resultado da eleição, culminando em protestos de democratas e republicanos ao redor do país.

A maioria das manifestações da noite dessa quarta-feira (4) ocorreu de forma pacífica, mas algumas cidades registraram focos de tensão. Confira:

Em Minneapolis, uma das principais rodovias da região foi bloqueada por manifestantes em um ato contra o presidente Donald Trump, que tenta a reeleição e declarou vitória na madrugada de quarta, antes mesmo dos resultados finais. A polícia prendeu algumas pessoas que faziam parte do protesto e se recusaram a deixar a pista.

Na Pensilvânia, onde a disputa está bem acirrada, aconteceram protestos na cidade de Filadélfia para que seja realizada a contagem de todos os votos. Mais cedo, a campanha de Trump entrou com uma ação solicitando a suspensão da apuração dos votos restantes no estado, que devem ser favoráveis a Biden.

Em Chicago, Portland e Nova York também ocorreram protestos para que todos os votos sejam contados.

Confira algumas imagens de protestos pelo país:

Você viu?







    Leia tudo sobre: donald trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!