Depois de arrasar com a Nicarágua, o Eta deve passar por Honduras, onde vai enfraquecer nas montanhas antes de seguir para Belize
Inti Ocón/Divulgação
Depois de arrasar com a Nicarágua, o Eta deve passar por Honduras, onde vai enfraquecer nas montanhas antes de seguir para Belize


O furacão Eta , uma tempestade poderosa , atingiu a Nicarágua, trazendo inundações potencialmente desastrosas para uma das regiões mais pobres do país. Ela começou a se mover para o interior do país nesta terça-feira (03), arrancando telhados de casas e fazendo com que rios transbordassem.


Em Puerto Cabezas, na costa atlântica, árvores foram derrubadas e linhas de energia cortadas, mergulhando grande parte da cidade na escuridão. Cerca de 10 mil pessoas estavam em abrigos na cidade e igual número em cidades menores da região, de acordo com autoridades municipais.

O furacão se intensificou rapidamente na segunda-feira para se tornar uma tempestade de categoria quatro, com ventos de até 230 km/h , de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC). A tempestade pode causar inundações catastróficas e com risco de vida e inundações de rios, juntamente com deslizamentos de terra em áreas de terreno mais elevado da América Central.

Na televisão, a primeira-dama da Nicarágua, Rosario Murillo, orou a Deus para proteger o país . Ela disse que a Nicarágua aplicaria as lições aprendidas com as tempestades anteriores. "Quantos furacões vieram e nós seguimos em frente, graças a Deus", disse ela.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!