Embaixadora das Filipinas no Brasil foi filmada agredindo empregada
Reprodução
Embaixadora das Filipinas no Brasil foi filmada agredindo empregada

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi flagrada agredindo uma empregada doméstica que trabalhava dentro da representação do país asiático, em Brasília. O vídeo foi mostrado pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

A vítima tem 51 anos e também é de origem filipina e trabalhava na residência oficial da embaixadora que fica nos fundos do prédio principal. Nas imagens é possível ver as agressões físicas, como beliscões, tapas e puxões de orelha.

As imagens do circuito de segurança da embaixada foram entregues à Justiça e servem de provas para as denúncias que foram feitas por funcionários da representação, ao Ministério Público do Trabalho, que abriu inquérito para apurar o caso.

Um dos funcionários, que teve sua identidade preservada pela reportagem informou que a empregada doméstica foi agredida pela embaixadora por várias vezes, por vários dias.

Marichu Mauro está no cargo desde 7 de abril de 2018. Desde janeiro deste ano, ela também representa as Filipinas junto a Venezuela como embaixadora não residente. Ela também é embaixadora na Guiana, na Colômbia e no Suriname.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!