Joe Biden, candidato dos Democratas
Reprodução/Facebook
Joe Biden, candidato dos Democratas

Joe Biden , candidato democrata  à presidência dos Estados Unidos afirmou nesta sexta (23) que caso vença a eleição no dia 3 de novembro disponibilizará a vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) gratuitamente.



Biden fez um pronunciamento detalhando seu plano para combater o vírus em solo americano. O discurso acontece um dia após o último debate entre ele e Donald Trump antes da eleição no país, realizado na noite de quinta(22).

"Ainda levará muitos meses até que uma vacina esteja amplamente disponível", afirmou Biden, que completou: "Ela deve ser de graça para todos".

Ainda durante pronunciamento, o democrata disse que criará um plano para fornecer equipamentos de proteção individual para todos os americanos, para não depender apenas de exportações da China.

Você viu?

Sobre uma plena reabertura econômica , Biden foi mais cauteloso, prometendo fornecer orientações confáveis para que isso ocorra em segurança:

"(após todos os cuidados) Então, poderemos levar nossos filhos de volta à escola com segurança, nossos negócios crescendo e nossa economia funcionando novamente, sem perder mais um minuto".

Por fim, deu uma forte declaração sobre a pandemia que já matou 229 mil estadunidenses:

"Não vou fechar a economia, vou acabar com o vírus".

No debate da última quinta, Joe Biden teceu críticas fortes contra a condução de Trump à frente da pandemia de Covid-19:

"Um presidente responsável por tantas mortes não pode permanecer no poder. O presidente Trump mentiu e mente para o país. As pessoas continuam morrendo. Esse é o mesmo sujeito que disse que tudo terminaria na Páscoa", indagou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!