Donald Trump publicou vídeo no twitter
Donald Trump / Twitter / Reprodução de vídeo
Donald Trump publicou vídeo no twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo nas redes sociais na noite do sábado (3) agradecendo ao trabalho da equipe médica que cuida dele e ao apoio dos norte-americanos e líderes mundiais durante o tratamento do novo coronavírus (Sars-Cov-2), doença com a qual ele foi diagnosticado na sexta-feira .

Na gravação, Trump pareceu levar a doença com seriedade e lembrou que ela já infectou milhões em todo planeta. “Estou lutando por eles, não só nos Estados Unidos, estamos lutando por eles ao redor do mundo”, disse. Ele chamou também alguns dos tratamentos de “milagres de Deus”.

Em trecho da fala de quatro minutos, o presidente dos EUA falou com apoiadores em tom de campanha política. “Nós ainda temos passos a seguir, temos que terminar esse trabalho. Acho que estarei de volta logo”, disse o presidente, usando um dos seus slogans de campanha e afirmando que quer fazer a “América ótma de novo”. As eleições no país ocorrerão em pouco mais de um mês.

Trump falou do estado de saúde da primeira-dama dos EUA, Melania Trump, também infectada com a doença. Segundo ele, ela passa bem e não precisou ser internada no hospital.

Boletim médico

Em boletim médico divulgado ainda na noite do sábado, o médico da Casa Branca, Sean Conley, afirmou que Trump passou boa parte do dia trabalhando e se movimentando "sem necessidade" dentro da suíte na qual está internado. Ele disse, ainda, que o presidente apresentou melhora, mas não pode ser considerado como "fora de perigo". Apesar disso, ele está bem, trabalhando e sem febre.

    Leia tudo sobre: donald trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!