homem gritando
Evan Vucci/Shutterstock
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

O médico da Casa Branca, Sean Conley, se mostrou otimista com o estado de saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , na manhã deste sábado (3). Trump foi internado no Reed Medical Center nesta sexta-feira após ter contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) confirmada.

Ao longo da pandemia, o presidente dos EUA falou frequentemente sobre o uso da cloroquina nos pacientes. Ele não teve a administração do remédio, porém, feita pelos médicos. A droga administrada no tratamento de Trump é o Remdesivir, remédio desenvolvido por uma farmacêutica norte-americana e administrado em pacientes graves da doença.

"Estou feliz em reportar que o presidente está reagindo muito bem. Ele não está requerendo nenhum oxigênio suplementar, mas, em conversa com especialistas, iniciamos tratamento com Remdesivir”, diz comunicado.

Diretamente do hospital, o presidente dos EUA publicou um tweet agradecendo aos votos de melhoras enviados pelas redes sociais. "Indo bem, eu acho! Obrigada a todos. AMOR!!!", disse. A primeira-dama Melania Trump também está infectada com a doença, mas não teve estado de saúde revelado.

    Veja Também

      Mostrar mais