Nesta sexta-feira (02), o chefe de Gabinete da Casa Branda, Mark Meadows, confirmou que o presidente Donald Trump sabia que a conselheira Hope Hicks havia testado positivo para a Covid-19 antes de embarcar em uma viagem de helicóptero para um evento eleitoral em Nova Jersey.
Segundo Meadows, "algumas pessoas" da equipe que tinham tido contato com a mulher deixaram a aeronave antes de partir, mas Trump decidiu ir e participar da ação para recolher fundos para a campanha de reeleição nesta quinta-feira (01).
Em entrevista com jornalistas, o chefe de Gabinete não respondeu se o presidente e sua esposa, Melania, estão tomando hidroxicloroquina , já que Trump defende o medicamento para o tratamento do novo coronavírus, mesmo sem comprovação científica .
Em uma entrevista em maio, o presidente dos EUA chegou a dizer que estava tomando a cloroquina para “prevenir” a doença.
Donald Trump, que tem 74 anos, anunciou na noite de ontem que ele e a esposa haviam testado positivo para a Covid-19 e que estavam já respeitando o isolamento social.